Pedro Janot ganha novo site em projeto exclusivo da Be220

O executivo e palestrante Pedro Janot se junta à Be220 em busca de uma plataforma mais funcional e personalizada. Confira os detalhes deste case de sucesso!

Existem aproximadamente 1,93 bilhão de sites ativos no mundo, segundo o portal Internet Live Stats, que acompanha a criação de novos sites em tempo real. Até você terminar de ler esse texto, o número pode já ter aumentado drasticamente.

Apesar da facilidade de se criar novas plataformas, isso passa longe de significar que todas elas sejam funcionais e aptas a atingir os objetivos da marca. Para isso, é necessário ter estratégia, expertise e proporcionar uma experiência fluida para o usuário.

Afinal, 39% das pessoas em todo o mundo deixam de interagir com um site se as imagens não carregam ou demoram muito para carregar. 

Além disso, 75% das pessoas julgam a credibilidade de uma empresa com base no design do site. E, ainda, uma única experiência ruim em um site torna os usuários 88% menos propensos a visitá-lo novamente. Os dados são de relatório da agência Blue Corona.

É por isso que, na hora de desenvolver um site, muitas marcas optam por escolher os melhores parceiros para conquistar a internet com o pé direito. Essa é a história do palestrante, executivo, mentor e investidor Pedro Janot com a Be220!

Quer saber mais? Aqui no blog da Be220, a gente conta os detalhes de como mais este site premium foi desenvolvido pelo nosso time transdisciplinar, formado por desenvolvedores, UX/UI designers, gerentes de projetos e outros profissionais. Leia!

Conheça Pedro Janot

Pedro JanotPedro Janot é um dos maiores nomes do ramo empresarial brasileiro.

CEO desde os 27 anos, o executivo foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da empresa aérea Azul, na qual foi presidente desde o lançamento até sofrer um acidente que o deixou tetraplégico em 2011.

Além da Azul, Janot também trabalhou com outras grandes marcas como Mesbla, Lojas Americanas, Richards e foi o executivo escolhido para trazer a marca espanhola Zara para o Brasil.

De executivo a mentor

Durante sua recuperação do acidente, passou a atuar como palestrante, mentor e investidor. Em 2014, retornou ao mercado e lançou o livro “Maestro de Voo: Pedro Janot e Azul – Uma vida em desafios”.

Hoje, Janot e seus sócios estão à frente do Grupo Solum, empresa que reúne 5 negócios focados no segmento de ativos alternativos. O executivo também é palestrante e mentor especialista em varejo, tendo sido eleito um dos nove melhores palestrantes do Brasil.

Pedro Janot na internet

Como uma figura renomada no setor varejista, Janot precisava de um site premium para mostrar suas atuações e negócios, além de realizar uma comunicação fluida e clara com seu público.

“Essa é a minha quarta startup. A primeira foi a franquia da Richards, a segunda a vinda da Zara para o Brasil e a terceira o lançamento da Azul. A quarta startup é a .PJ, minha empresa e minha cura após o acidente”, conta.

Site exclusivo

site pedro janotA escolha pela Be220 para o desenvolvimento do novo site se deu após uma pesquisa de mercado, além da indicação de parceiros. 

“O que chamou a minha atenção, além do atendimento, foi a exclusividade de um site premium, feito sob medida para as minhas necessidades e com a cara da marca .PJ”, explica Janot.

Melhorias obtidas

O novo site já apresenta melhorias com relação à experiência do usuário, um dos aspectos mais importantes da manutenção de uma marca para garantir a satisfação dos clientes, e a conquista de novos públicos. 

Assim, a navegação tornou-se mais fluida e de fácil entendimento para quem acessa.

case app pedro janotwebappAlém disso, o portal agora conta com recursos para SEO (Search Engine Optimization).

SEO trata-se de um conjunto de técnicas usadas para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico. 

O mecanismo estratégico vem sendo cada vez mais usado por empresas de diferentes ramos.

O layout também foi completamente repaginado, seguindo as diretrizes de design da marca, entrando, portanto, em consonância com o material usado em palestrantes e nas redes sociais do cliente. Ou seja, agora o site agora acompanha o padrão visual da .PJ!

Agora, todo o conteúdo necessário está exposto de forma clara e fácil de entender, incluindo todas as vertentes de trabalho de Pedro Janot.

Veja também: 8 motivos para ter um site em WordPress

Relação de parceria: Pedro Janot & Be220

Entre estrutura, conteúdo e design, é impossível colocar um à frente do outro. É por isso que um site premium precisa ter tudo!

“Um cliente como Pedro Janot precisa de um site que mostre toda a sua gama de atividades, seja como executivo, palestrante, mentor ou investidor. É preciso desenvolver uma solução completa e exclusiva”, explica Diego Vilela, diretor executivo da Be220.

Para Janot, o resultado atingiu as expectativas:

“O time da Be220 foi muito atencioso durante todo o processo”, destaca o executivo, “fizeram as mudanças que pedimos, sempre que necessário, e conseguiram contemplar o que imaginei para o site de forma competente”.

Leia ainda: 11 motivos para criar um site exclusivo e premium com a Be220

Tecnologia é com a Be220!

Faça como o Pedro Janot e modernize o seu site para uma comunicação mais clara e fluida com o seu público. A Be220 tem diversas soluções digitais para cumprir esse objetivo com sucesso!

Somos uma agência de tecnologia com sede no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).

time da Be220

Atuamos com desenvolvimento de projetos exclusivos de

  • aplicativos (APP) de celular iOS, Android e PWA (Web App)
  • sites personalizados e automatizados; 
  • e-commerce e loja virtual com design exclusivo; 
  • desenvolvimento de API e integrações com plataformas diversas; 
  • plataforma EAD de cursos; 
  • portal de conteúdo de notícias e entretenimento; 
  • consultoria de tecnologia e projetos para MVP; 
  • gerenciamento e manutenção de produtos digitais; 
  • e design de marca e criação de identidade visual.

Quer conhecer mais sobre a Be220 Digital? Entre em contato com a gente!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp