11 motivos para criar um site exclusivo e premium com a Be220

Por que a minha empresa precisa de um site exclusivo? Você já deve ter se feito essa pergunta. Por isso, o time da Be220 destaca as principais vantagens para desenvolver um projeto premium. Leia mais!

Por Brenda Parmeggiani

Transformação digital é o conceito da vez. E o primeiro passo para começar é levar o seu negócio para a internet. Para isso, é fundamental ter um site próprio, não é mesmo?!

Mas é aí que chegam as dúvidas: por que criar um site exclusivo? Posso utilizar plataformas gratuitas? Qual o melhor caminho para a minha empresa?

Estamos aqui para ajudar você e levar mais tecnologia para o dia a dia do seu negócio. Neste artigo, vamos explorar a importância de um site exclusivo para a sua marca e destacar 11 motivos para desenvolver um projeto exclusivo com a Be220. Confira!

A web não para de crescer

Atualmente, quem não está na web está ficando para trás. Parece uma afirmativa cruel, mas é a verdade em um mundo digital.

E acredite se puder: o número de sites registrados na internet com o domínio .com já passou de 150 milhões! Considerando-se os domínios locais e outras extensões, esse volume chega à casa de 370 milhões.

É possível se destacar nesse cenário? A resposta é rápida e simples: sim! Com um projeto exclusivo e personalizado, a sua empresa pode se diferenciar no mercado.

“Se você quer ser encontrado na internet, você precisa ter uma relevância – e a primeira sempre é o seu próprio site”, explica o country manager da GoDaddy no Brasil, Beto Santos, em entrevista ao Olhar Digital.

be220 nosso time danielNesse sentido, o gerente de projetos da Be220 Daniel Vaz completa:

“A necessidade, principalmente nos dias de hoje, em ter um site próprio, um cartão de visita digital, é extrema. Diante disso, tudo o que for possível fazer para que a sua empresa – o seu site – se destaque mais do que os dos seus concorrentes deve ser feito”.

Um site para chamar de seu

Conforme estudo do Sebrae, 40% das empresas brasileiras têm perfis em redes sociais e 70% usam WhatsApp, mas somente 27% possuem site – e domínio – próprio.

Então, resta a pergunta: por que a sua empresa ainda não tem um site próprio? Basta se colocar no lugar do seu cliente ou parceiro. Imagine pesquisar no Google e não encontrar aquela marca que procura… Esse pode ser o motivo de deixar de fechar um negócio.

Ou seja, ter um site exclusivo é essencial para se comunicar com seus públicos. Mesmo se a sua empresa for de médio ou pequeno porte.

Por exemplo, ter um site próprio é o primeiro passo para uma estratégia de inbound marketing que, por sua vez, é uma importante ferramenta para o pontapé inicial de startups e microempresas.

O sonho da casa própria – versão web

Quantas pessoas sonham em ter uma casa própria, não é mesmo? Pois ter um site exclusivo é ter a sua morada na web. Aquele local de referência onde as pessoas sempre encontrarão sua marca ou produtos.

E mais: ter uma página no Facebook não substitui o site próprio, viu?! Adiante, vamos falar mais sobre isso, mas o alerta já fica por aqui. Até porque sem um site com domínio próprio campanhas de e-mail marketing, por exemplo, perdem totalmente a eficácia.

Projeto exclusivo x plataformas gratuitas

Não se preocupe: você não está sozinho na jornada de desenvolvimento de um site exclusivo. É para isso que o time multidisciplinar da Be220 está à sua espera!

Formada por desenvolvedores, designers, jornalistas, publicitários e gerentes de projetos, a nossa equipe está preparada para auxiliar a sua empresa nessa empreitada. Vamos levar mais tecnologia ao seu dia a dia.

“A Be220 possui uma vasta experiência na criação e no desenvolvimento de sites, sabendo identificar exatamente o que o seu projeto deve conter para se destacar. Esse estudo é feito por vários profissionais, cada um especialista em uma área”, acrescenta Vaz.

douglas lima designerDe acordo com o designer da Be220 e especialista no desenvolvimento de sites, Douglas Lima, a principal vantagem de investir em um projeto exclusivo é a customização:

“O projeto será extremamente personalizado, pensado de acordo com o seu público-alvo e 100% a cara da sua empresa. O resultado é muito superior na comparação de se fazer um site por conta própria, com plataformas gratuitas disponíveis na internet, em que você tem para escolher um número X de layouts e apenas a possibilidade de trocar fotos, cores e conteúdo do seu site”, pontua.

Mesmo que existam plataformas gratuitas para criação de sites, os resultados perdem em profissionalismo, credibilidade, segurança e experiência do usuário.

“Além dessas restrições, as plataformas online não otimizam seu site 100% para aparecer nos principais buscadores da internet, tanto para as pesquisas em desktop quanto no mobile”, acrescenta Lima.

Com um projeto personalizado e exclusivo, é possível:

  • obter um layout com o estilo da sua marca;
  • desenhar o melhor fluxo de navegação;
  • comunicar seu propósito;
  • disponibilizar produtos e serviços aos seus clientes;
  • escolher a melhor estratégia de usabilidade;
  • entre outras vantagens.

“A personalização de um site envolve planejamento, pesquisa e a criação excepcional do resultado dessas duas primeiras etapas”, pondera o gerente de projetos da Be220.

Por isso, procure uma agência de tecnologia especializada em desenvolvimento de sites, como é o caso da Be220. Este é um investimento na sua reputação de marca, sem contar que garante a conquista dos seus objetivos de negócio.

11 motivos para ter um site exclusivo

Ainda não sabe se vai investir em um site próprio para a sua empresa?

Os nossos especialistas destacaram 11 motivos para ajudar na sua decisão. Fique de olho:

1. Mais credibilidade

Possuir um site próprio, com projeto exclusivo, é o melhor cartão de visitas que uma empresa pode ter. O resultado é chegar ao seu público com mais credibilidade. Com certeza, é uma imagem mais profissional do que apenas uma página nas redes sociais, por exemplo.

Como assim? Vamos analisar por outro prisma: se a sua empresa não possui um site, pode transmitir uma sensação de amadorismo, estabelecendo uma reputação negativa.

Além disso, estar online é uma forma de ter o seu negócio funcionando 24 horas por dia, 365 dias por ano.

2. Encontrabilidade: obtendo melhores posições no Google

Estar no topo das pesquisas do Google é o objetivo de qualquer negócio. Para isso, o básico é ter um site. E, mais ainda, um site profissional.

O próprio Google também já criou algumas premissas para que a sua empresa possa se destacar no seu motor de buscas. Layout responsivo e SEO – Search Engine Optimization -, por exemplo, são dois fatores importantíssimos nessa equação para tirar o melhor proveito do seu espaço na rede.

Criar um site exclusivo e personalizado apresenta-se como uma oportunidade para seguir as melhores práticas desenhadas pelo Google – e a nossa equipe está por dentro de todas elas!

3. Ganhar autoridade no mercado

O seu crescimento no mercado deve ser acompanhado pelo seu site. Portanto, ter um site próprio, com projeto exclusivo e personalizado, é uma ótima ferramenta para comunicar a autoridade da sua empresa aos seus diversos públicos.

E na internet não importa o tamanho da sua empresa: de startups e microempresas até as gigantes do mercado, todas têm vez e voz online.

4. Expandir negócios e chegar a novos públicos

Mas, se o seu objetivo é crescer, o site é um ponto de partida excelente. Até porque não se tem limites geográficos na web. A sua marca pode chegar a qualquer pessoa.

Nesse sentido, o site exclusivo também é um importante canal para se relacionar com seus públicos, sejam clientes, parceiros ou até (futuros) colaboradores.

5. Fazer mais vendas

Se você atinge mais pessoas, também tem potencial para vender mais. Além disso, conforme já sublinhamos, um site exclusivo é uma forma de estar em funcionamento sem limites de horário ou dia da semana.

E, atenção: isso é especialmente interessante para quem trabalha no varejo! Uma loja virtual pode estar aberta todos os dias, a qualquer hora.

6. Publicidade dinâmica

Como vender mais? A publicidade, com certeza, ajuda nessa missão. E ter um site exclusivo e próprio é fundamental para se desenvolver um marketing mais eficiente.

É possível criar anúncios mais econômicos e dinâmicos, como Google Ads, por exemplo.

7. Otimização de recursos

Site lento e difícil de carregar é sempre motivo de desistência por parte do usuário. Uma experiência negativa pode afastar o seu público da sua marca.

Por isso, um site exclusivo, atualizado e otimizado confere maior qualidade e, consequentemente, uma melhor experiência do usuário – que é o nosso próximo item!

8. UX design

A melhor experiência. Esse deve ser o objetivo de qualquer negócio em relação ao seu cliente. E como proporcionar essa jornada? É aí que entra o UX design.

Essa é uma das especialidades do time da Be220: nós desenvolvemos projetos exclusivos e personalizados, com foco na melhor experiência do usuário. Isso significa ouvir a sua audiência, colocar-se no seu lugar e atendê-la bem.

“Pensamos sempre da melhor forma de apresentarmos os conteúdo dentro do site, de formas dinâmicas e inovadoras, para que cada projeto tenha a cara da empresa e a melhor navegação possível”, analisa Lima.

9. Independência das redes sociais

Acima, já comentamos que uma coisa não substitui a outra. E aqui reforçamos: para a melhor estratégia de marketing digital, é importante que a sua empresa esteja nas redes sociais e tenha um site exclusivo próprio.

No entanto, mesmo que você tenha um bom tráfego ou volume de vendas no Facebook ou no Instagram, por exemplo, um site é essencial

Afinal, cada uma dessas ferramentas possui características particulares em termos de usabilidade, atendendo a propósitos diferentes em diversos momentos.

10. Segurança e LGPD

Você certamente tem acompanhado a entrada em vigor da LGPD no Brasil. Mais do que respeitar as normas e evitar sanções, trata-se também de respeitar a privacidade do seu usuário.

Com um site defasado ou vulnerável, você estará correndo sérios riscos nesse sentido. Portanto, investir em um projeto exclusivo e personalizado pode representar uma importante proteção também.

11. Expertise da Be220

Este é um ótimo motivo para investir no desenvolvimento de um site exclusivo: aproveitar a nossa expertise. São dezenas de cases com resultados que encantam parceiros e clientes.

E como isso acontece? Daniel Vaz destaca as principais etapas do projeto liderado pela Be220:

  • Pesquisa interna de concorrentes, tendências do mercado e mais;
  • Criação do Mapa de Navegação;
  • Criação de um protótipo de alta fidelidade (Layout);
  • Criação de um Diagrama de Fluxo (documento técnico);
  • Desenvolvimento e programação do site.

“Nossos sites são quase artesanais, no sentido de criarmos experiências únicas. Construímos nossos projetos junto com os clientes, a cada etapa, apresentando e aprovando o que é desenvolvido”, analisa Lima.

time da Be220Juntos, podemos desenvolver um site próprio que esteja de acordo com todos os pontos anteriores e ainda dar aquele toque especial de acordo com as regras do seu negócio.

“Além disso, fique tranquilo, pois aqui na Be220 você completa o nosso time! Esteja pronto para construir o site da sua empresa junto com a gente, atuando em todas as decisões e participando do processo do início ao fim”, garante Vaz.

Vem pra Be220!

foto sede be220 artsy office 01Fica aqui o convite: vamos desenvolver o novo site exclusivo da sua empresa?!

“Conte com uma equipe de especialistas preocupados e motivados para atingir sempre o melhor resultado em cada projeto. Criamos sites personalizados para o seu negócio, rápidos, gerenciáveis e amigáveis com os principais motores de buscas”, resume o gerente de projetos da Be220.

Além de sites, somos especialistas no desenvolvimento de projetos exclusivos de aplicativos, web apps, e-commerces e portais EAD. 

E entre os nossos clientes estão marcas de renome, como Itaipu Binacional, Águas Purificatta, Sicredi, IMED, Incoterm, Funcorsan, Federarroz, Pecanera Brasil – Grupo Zaffari, Rede OK Park e muito mais.

Estamos sediados no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. E esperamos o seu contato!

compartilhe: