Organizador do Fórum da Liberdade, IEE apresenta novo site desenvolvido pela Be220

Com projeto exclusivo da Be220, a plataforma foi totalmente reestruturada em experiência do usuário, design e funcionalidades. 

O IEE – Instituto de Estudos Empresariais – é o responsável pelo Fórum da Liberdade, um dos maiores eventos do cenário intelectual, político e empresarial do país. Leia mais sobre este case de sucesso!

Os usuários – e as ferramentas de busca, como o Google – gostam de sites rápidos e que prendem a atenção do público. Logo, além de contar com carregamento rápido, é preciso pensar: o site da minha empresa é atrativo para os usuários?

É aí que entram o design da plataforma e a sua funcionalidade! Ou seja, seu site precisa ser user friendly (quando um software, interface ou funcionalidade tecnológica é fácil de ser usada).

Afinal, quanto mais alta a usabilidade, mais simples a utilização e mais o seu público vai querer permanecer ou voltar ao seu site.

Quer saber como a Be220 utiliza estratégias de UX (User experience) e UI (User interface) para desenvolver sites exclusivos e intuitivos?

Conheça o projeto do site do IEE e entenda como é possível ter uma interface mais amigável e atrativa. Confira!

Conheça o IEE, organizador do Fórum da Liberdade

Em 1984, um grupo de 25 jovens empreendedores percebeu a necessidade de tornar o Brasil parte de um mundo interconectado e aberto.

Assim, eles decidiram criar um centro para o seu aprimoramento como empreendedores.

E assim que nasceu o Instituto de Estudos Empresariais, na cidade de Porto Alegre, uma instituição sem fins lucrativos, destinada a incentivar e preparar novas lideranças.

Hoje, o IEE conta com uma rede de mais de 230 membros ativos e mais de 30 investidores, que ajudam a manter o Instituto somente com recursos privados. 

A iniciativa também inspirou a criação de organizações similares ao redor do país como os Institutos de Formação de Líderes (IFLs) e o Instituto Líderes do Amanhã

Fórum da Liberdade

O IEE realiza o Fórum da Liberdade desde 1988. O evento reúne grandes nomes do meio intelectual, político e empresarial para debater os temas importantes para a sociedade brasileira e latino-americana.

Em 2013, o Fórum da Liberdade foi reconhecido pela Revista Forbes como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina.

A edição de 2022 do Fórum da Liberdade acontece entre os dias 11 e 12 de abril, em Porto Alegre, em modalidades presencial e remota/online. Pelo menos 20 palestrantes de renome participam do evento.

Em 34 edições, o Fórum da Liberdade já reuniu

  • mais de 80 mil participantes;
  • mais de 400 palestrantes;
  • mais de 100 palestrantes estrangeiros;
  • mais de 10 chefes de estado;
  • e 5 ganhadores do prêmio Nobel.

“Temos muito mais facilidade para nos comunicar hoje em dia. Mas parece que o grau de irritação com ideias distintas só aumenta”, analisa Gabriel Picavêa Torres, presidente do Instituto de Estudos Empresariais e organizador do Fórum da Liberdade.

Os ingressos para o Fórum da Liberdade estão à venda.

O novo site do IEE

mobile ieetSegundo Eduardo Afonso, vice-presidente do IEE, o grande objetivo do projeto era tornar o novo site mais amigável para os usuários. 

“Estávamos em busca de um site mais moderno, mais atrativo, para nos tornarmos, da mesma forma, mais jovens. O site anterior não era tão amigável e interessante”, conta.

Foi então que o IEE encontrou a Be220!

“Fizemos a análise de diferentes parceiros, além de uma checagem de referências com outros clientes. E concluímos que a Be220 tinha as capacidades técnicas e de atendimento para conseguir suprir as nossas demandas”.

Desenvolvimento e melhorias obtidas

be220 nosso time danielPara o gerente de projetos da Be220, Daniel Vaz, a responsabilidade de desenvolver um novo site para o IEE era grande.

“O Instituto possui mais de 35 anos de história, projetos de renome como o Fórum da Liberdade, e personalidades de peso em sua formação. A nossa missão era a de repaginar o antigo site, aplicando todos os conceitos possíveis de UI, UX e boas práticas de programação. Foi um projeto extenso e o planejamento inicial foi fundamental para o bom andamento do trabalho”, explica.

Além disso, toda a identidade visual do IEE para o site foi atualizada.

“O novo site retrata sobre a história do Instituto, o histórico de todas as gestões passadas, diretoria e associados atuais, as iniciativas – como o Fórum da Liberdade – , além de disponibilizar parte da sua matriz do ciclo de formação e literaturas sugeridas”, destaca Vaz.

Eu Be220 SiteRepensar a navegação e o layout do site também foi um desafio, segundo o UI/UX Designer da Be220, Gabriel Azambuja:

“Não só era necessário criar um layout que conversasse com a nova identidade visual da marca, mas que também carregasse todo o peso de ser um projeto para uma das mais respeitadas instituições do país”, comenta.

Ele relembra ainda:

“Em nossas reuniões, conversamos bastante com os responsáveis pelo projeto para alinhar as expectativas com o novo site e entender quais eram os resultados esperados.

Uma das vantagens de conversar com empresários tão experientes quanto eles é que, apesar de já terem em mente o que queriam, buscavam também opiniões sobre o projeto, o que nos possibilitou um trabalho colaborativo e uma troca fantástica de experiências. Ouso dizer que o projeto ficou muito bonito, trazendo toda a seriedade e a elegância corporativa que demandava”.

E tudo isso está disponível em três linguagens diferentes, já que o site possui versões em português, inglês e espanhol.

Leia também: Pedro Janot ganha novo site em projeto exclusivo da Be220

Por que ser user friendly é importante?

Hoje em dia, estar presente na Internet é uma necessidade. Porém, se você quer que as pessoas usem seu site, é preciso torná-lo fácil de usar. 

Quanto mais amigável for o seu site, mais confiança você inspirará em cada um dos clientes que o acessam. 

Se eles sentirem que seu site foi projetado com suas necessidades específicas em mente, a tendência é que esses usuários retornem à plataforma outras vezes no futuro. 

Assim, no trabalho da Be220, ser user-friendly é facilitar que os visitantes encontrem as informações de que precisam de forma rápida e fácil em qualquer dispositivo de acordo com as características específicas do seu negócio.

Relação de parceria

Para desenvolver um site premium, não basta ter as ferramentas certas, é preciso contar com uma equipe profissional e especializada.

“O atendimento da Be220 é ótimo, extremamente rápido, prestativo e dedicado. O trabalho tem sido muito bem realizado”, afirma o vice-presidente do IEE, organizador do Fórum da Liberdade.

A alegria com a entrega de um site exclusivo, funcional e com design único também é da Be220!

“A satisfação de ter feito parte do projeto é gigantesca, o desafio era grande e o resultado foi espetacular. Tenho certeza que a satisfação foi geral”, complementa Vaz.

Interface amigável e intuitiva é com a Be220!

Faça como o IEE, conhecido pelo Fórum da Liberdade, e modernize o seu site para uma atrair seu o público com uma interface mais intuitiva e útil para os propósitos do seu negócio. A Be220 tem diversas soluções digitais para cumprir esse objetivo com sucesso!

Somos uma agência de tecnologia com sede no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).

Atuamos com desenvolvimento de projetos exclusivos de

– Aplicativos para celulares iOS e Android;

– Aplicativos Web (PWA – Progressive Web App);

– Aplicativos para IoT (Internet das Coisas);

– Sites automatizados e landing pages;

– E-commerce e loja virtual com design exclusivo;

– Plataforma EAD de cursos;

– Portal de conteúdo de notícias e entretenimento;

– Desenvolvimento de API e integrações com plataformas diversas;

– Consultoria de tecnologia, Discovery e projetos para MVP;

– Gerenciamento e manutenção de produtos digitais;

– Design de interface e experiência do usuário;

– Criação de marca e identidade visual para lançamento de projetos.

A Be220 é liderada por Diego Vilela (diretor executivo), Rafael Abreu (diretor de tecnologia) e Rodney Silva (diretor de negócios).

Quer conhecer mais sobre a Be220? Entre em contato com a gente!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp