Be220 participa da campanha para Porto Alegre sediar a Web Summit

A Be220 participa da campanha para Porto Alegre sediar a Web Summit em 2022. A capital gaúcha se destaca pela ampla rede de startups, parcerias do ecossistema com universidades, parques tecnológicos, hubs de inovação e coworkings.

Porto Alegre pode ser a sede da versão latino-americana da Web Summit em 2022. Dessa forma, caso eleita, seria a primeira cidade a realizar o evento no continente. Tradicionalmente realizado em Lisboa, encontro é um dos maiores palcos de discussão da inovação e tecnologia.

be22 fb websummit3be22 fb websummit2be22 fb websummit1

Web Summit: Porto Alegre disputa com Rio de Janeiro

Pelo Twitter, o CEO e cofundador da iniciativa, Paddy Cosgrave, afirmou que a edição de 2022 acontecerá no Brasil. Porto Alegre disputa com o Rio de Janeiro para receber o evento, que é considerado o um dos maiores de tecnologia do mundo.
O CEO pediu para seus seguidores o ajudarem na decisão:

“Desde então, os gaúchos se mobilizaram utilizando a hashtag #WebSummitPoa. A Be220, como empresa de tecnologia, está aliada a campanha”, reforça Rodney Silva, jornalista e diretor de Marketing da Be220.

DSC 0359

O Governo do RS, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, o governador Eduardo Leite e organizações, como o Pacto Alegre, participam ativamente da campanha pela Web Summit.

O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo de startups do país e conta com um solo fértil para projetos em inovação e tecnologia. O Estado possui 38% das startups, entre os três estados da região sul, e Porto Alegre com 21%, entre as capitais.

Be220 e colaboração

Para a Be220, tecnologia e inovação andam lada a lado com outra palavra-chave: colaboração. O nosso ecossistema já vive a cultura colaborativa, uma das marcas da nova economia.

DSC 0105

“É preciso enxergar o ecossistema de tecnologia que tem sido construído na nossa região e como podemos fazê-lo ainda maior, melhor. É preciso estender a mão para empresas menores, trocar com empresas já estabelecidas e contar com empresas de grande porte. Enfim, é preciso colaborar”, escreve Rodney no seu artigo publicado pelo Pacto Alegre em 2020.

O Pacto Alegre é uma proposta de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para Porto Alegre. O objetivo da iniciativa é criar condições para que a cidade se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo.

Leia também: Como funciona o design para experiência do usuário dos projetos da Be220 

Tecnologia é com a Be220!

Com orgulho de fazer parte do ecossistema de tecnologia que pretende trazer a Web Summit à capital gaúcha, a Be220 oferece diversas soluções digitais para ajudar o seu negócio!

nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX), o que inclui um time multidisciplinar formado por jornalistas, publicitários, designers e desenvolvedores. São sócios da agência os jornalistas Diego Vilela e Rodney Silva, além do analista de sistemas Rafael Abreu.

socios sala

Be220 atua com o desenvolvimento de projetos exclusivos de

Entre os clientes da Be220 estão: Sicredi; Rede IMED; Incoterm – Soluções em Medição; Funcorsan; Federarroz; Rede Usina do Corpo de Academias; DFL Produtos Odontológicos; Labgard Animal Health; Ipanema Life Science; Pecanera Brasil – Grupo Zaffari; AdvoApp; e Papo de Cinema.

Venha conhecer a nossa sede no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. E entre para o time de clientes e parceiros da Be220!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp