Com foco no design de interface, Be220 desenvolve site de vestibular da IMED

“Depois da experiência do site do vestibular da IMED, conto com a Be220 para mais projetos”, Gustavo Fragoso, diretor de mercado digital da instituição. Venha com a gente conhecer os detalhes deste case de sucesso!

Por Brenda Parmeggiani

Quando procurada pela IMED, a Be220 entendeu bem a necessidade da rede de ensino no momento da inscrição para o vestibular. Psicologia, Direito, Veterinária, Engenharia ou a tão sonhada MedicinaSeja qual for o seu curso, você encontra todos eles no novo site do vestibular da IMED!

Desenvolvido pela Be220, o site conta com filtros de busca avançada para o usuário navegar entre os 14 cursos de Graduação, além do Mestrado e do Doutorado, distribuídos pelos campi de Porto Alegre e Passo Fundo. Com esse currículo, a IMED está entre as 20 melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil!

Mesmo em um ano de pandemia, a IMED registrou um volume maior de vestibulandos em 2020 se comparado ao ano passado. E o crescimento deve ser ainda maior: o diretor de mercado digital da IMED, Gustavo Fragoso, estima um aumento de até 20% para o 2021.

Feed IMED 021220 03

Foco na experiência do usuário (UX)

DSC 0204Fazer o vestibular ou uma seleção de pós-graduação pode ser motivo de tensão. Navegar pelo site, não!

Por isso, o time multidisciplinar da Be220, formado por desenvolvedores, jornalistas, designers e publicitários, trabalhou com o objetivo de obter a melhor experiência do usuário,

“O objetivo do site foi oferecer um tempo de carregamento rápido e a melhor experiência de navegação via mobile. E conseguimos atender estas exigências aliado a um layout bem descolado para o público jovem e ambientado na campanha de marketing ‘Evolua para o extraordinário’, promovida pela IMED”, destaca, Diego Vilela, diretor executivo da Be220.

Moderno, descolado, jovem

Falando em layout… Com um público majoritariamente jovem, o design de interface da Be220 para esse projeto tinha que transmitir determinados valores ao usuário.

“A tecnologia hoje em dia é quase tudo para as empresas. A IMED quer chegar ao patamar de uma empresa de tecnologia com educação, para que possamos proporcionar boas experiências para os nossos alunos em um ambiente digital moderno, seguro, inovador”, conta o diretor de mercado digital da IMED, Gustavo Fragoso.

E, aqui na Be220, missão dada é missão cumprida!

“A IMED nos deu liberdade criativa para criar um layout atual, com ares tecnológicos e que compreendesse a linguagem disruptiva do público jovem. Usamos elementos provocativos no background que colaboram com a identidade visual da campanha de marketing da empresa. Trabalhamos as cores para transmitir a sensação de escolha do futuro”, explica o Gabriel Azambuja, designer da Be220.

Projeto para mobile

E não pense que o trabalho de design fica por aí, não. Outro diferencial importante do site do vestibular da IMED está na adaptação aos diferentes dispositivos:

“O resultado ficou muito legal, ainda mais pela atenção especial que tivemos na questão de responsividade nas versões desktop e mobile, comemora Gabriel.

Ou seja, você vai ter a melhor experiência do usuário independentemente da tela que escolher. Você pode acessá-lo do seu smartphone, tablet ou computador com o mesmo resultado.

Feed IMED 021220 01

Desenvolvimento arrojado

Prazo curto para um projeto complexo? Com o time da Be220, tudo é possível!

“O maior desafio deste projeto foram o curto espaço de tempo e a alta complexidade de desenvolvimento. Os filtros de busca avançada contam com 5 categorias e navegação dinâmica, ou seja, após escolher uma opção em um filtro, as opções de seleção dos filtros seguintes variam”, explica a desenvolvedora da Be220, Vanessa Leme, que possui larga experiência em desenvolvimento de projetos complexos.

Neste caso, foi preciso combinar agilidade com atenção especial a cada etapa do projeto.

“Após o briefing, o fluxograma do sitemap, o wireframe e o layout, a etapa de desenvolvimento teve dez dias para que o site fosse publicado na data de abertura das inscrições do vestibular. Precisávamos ser muito assertivos do início ao fim e conseguimos”, orgulha-se Vanessa.

Ficou curioso, né? Se você ainda não conferiu o site, dá tempo! É só clicar aqui. Ele fica no ar até o final do verão de 2021.
Feed IMED 021220 02

A parceria entre Be220 e IMED

Gustavo Fragoso IMEDO trabalho inicial com a Be220 conquistou a IMED:

“Estou acostumado a trabalhar com desenvolvimento e, normalmente, existe um distanciamento muito grande das empresas com o cliente. Com a Be220, foi diferente! A equipe ajudou muito no processo e entendeu a necessidade de urgência que nós tínhamos para o vestibular. Mais que isso, houve uma preocupação de entregar antes até do prazo. Foi excelente!”, elogia Gustavo.

E este é só o começo!

A parceria entre IMED e Be220 continua. Atualmente, está em desenvolvimento o segundo site da IMED para a área de Ensino, com a oferta de cursos de Graduação, Mestrado, Doutorado, MBA, Especialização e Educação Continuada.

O lançamento está previsto ainda para este mês de dezembro.

“Depois da experiência do site do vestibular da IMED, fiquei muito seguro em contar com a Be220 para mais este projeto”, revela Fragoso, que é diretor de mercado digital da IMED.

Vem pra Be220!

Quer levar a tecnologia para o dia a dia da sua empresa e modernizar o atendimento ao seu cliente? A Be220 tem diversas soluções digitais para cumprir esse objetivo com sucesso!

Somos uma agência de tecnologia com sede no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).

Atuamos com desenvolvimento de projetos exclusivos de

Quer conhecer mais sobre a Be220 Digital? Então, entre em contato com a gente!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp