Pacto Alegre publica artigo da Be220: Transbordando a colaboração

Confira o artigo da Be220 Digital publicado pelo Pacto Alegre sobre a necessidade de uma cultura de colaboração no ecossistema de tecnologia e no mercado como um todo.

Sócio e diretor de marketing da Be220, o jornalista Rodney Silva reforçou a importância da campanha #WebSummitPoa para trazer o evento para a capital gaúcha.

Leia o artigo abaixo ou pelo link: https://pactoalegre.poa.br/noticias/transbordando-colaboracao

Transbordando a colaboração

Por Rodney Silva

Em uma conversa informal com uma amiga, recebi o desafio: transbordem! Ela falava sobre a empresa em que sou sócio, mas principalmente sobre a cultura que transparecemos no nosso dia a dia.

Ou seja, uma cultura colaborativa, alinhada com a nova economia, que é baseada na troca de conhecimento e no compartilhamento de experiências.

Mas o que significa atuar dessa forma? O que representa realmente adotar uma postura colaborativa não apenas dentro da empresa, entre pessoas e times, mas também fora dela?

Com base na nossa experiência, começa por assumir todos os dias o compromisso com algo maior que o caixa da empresa. Isto é, maior do que o crescimento individual ou de um grupo pequeno de pessoas. É preciso pensar sobre Porto Alegre, sobre o Rio Grande do Sul, sobre o nosso País.

É preciso enxergar o ecossistema de tecnologia que tem sido construído na nossa região e como podemos fazê-lo ainda maior, melhor. É preciso estender a mão para empresas menores, trocar com empresas já estabelecidas e contar com empresas de grande porte. Enfim, é preciso colaborar.

DSC 0105

Se observarmos a etimologia da palavra COLABORAR, ela vem do Latim colaborare, mais especificamente da junção do sufixo “com”, que significa “junto”, com a palavra “laborare”, que representa “trabalho”. Portanto, trabalhar juntos por um objetivo comum. Assim, se um cresce, todos crescemos.

É o caso, por exemplo, da recente campanha para trazer para a capital dos gaúchos um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Web Summit.

O trabalho iniciado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, em parceria com organizações como o Pacto Alegre e outras, já colocou a nossa cidade na disputa final, ao lado do Rio de Janeiro.

Apesar dos encantos da “cidade maravilhosa”, nas redes sociais, os gaúchos têm mostrado a união desse ecossistema tecnológico que está sendo formado aqui.

DSC 0220Milhares de pessoas e empresas prontamente aderiram à campanha compartilhando a #WebSummitPoa e mostrando ao CEO do evento, Paddy Cosgrave, o quanto estamos alinhados.

E podemos mostrar mais!

Podemos mostrar o conhecimento que é produzido nas nossas universidades, mostrar os profissionais diferenciados que temos trabalhando nesse projeto de construção de um grande ecossistema de tecnologia, ciência e conhecimento. E que, diferente de anos atrás quando o destino era migrar para o eixo Rio-São Paulo, agora, esses pesquisadores e profissionais têm motivos para ficar.

Se dentro da nossa empresa esta já é uma cultura sedimentada, este texto é o compromisso que assumi com a amiga que citei anteriormente.

É a nossa tentativa de transbordar esses valores, esse olhar.

Mais ainda, é colaborar com tantas outras organizações e pessoas que eu sei que estão juntas neste movimento. É, por fim, conectar-nos para, juntos, crescermos ainda mais e vivermos a verdadeira cultura colaborativa.

Saiba mais sobre a Be220

foto sede be220 artsy office 01Somos uma agência de tecnologia sediada no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).

Além do desenvolvimento de projetos exclusivos de apps iOS, Android e PWA, nossos serviços incluem:

  • sites personalizados e automatizados;
  • e-commerce e loja virtual com design exclusivo;
  • chatbot de Inteligência Artificial;
  • softwares e sistemas web próprios das empresas;
  • plataforma EAD de cursos;
  • portal de conteúdo de notícias e entretenimento;
  • consultoria de tecnologia e projetos para MVP;
  • gerenciamento e manutenção de produtos digitais;
  • e design de marca e criação de identidade visual.

Venha conversar com a gente e, juntos, vamos levar mais colaboração, tecnologia e inovação para a sua empresa!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp