Itaipu Binacional escolhe Be220 e lança aplicativo para incentivar o turismo

A tecnologia ajuda o turista a explorar o Brasil e o mundo com apenas alguns cliques. Com a Itaipu, não é diferente! Líder mundial na geração de energia limpa e renovável, ela lançou app desenvolvido pela Be220. Veja!

Após as dificuldades trazidas pela pandemia, o turismo no país cresceu 12% em 2021 na comparação com o ano anterior.

É o que mostra um levantamento do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O percentual representa um faturamento de R$ 152,4 bilhões. 

Ou seja, já tem gente voltando a viajar! Mas isso não significa que seja preciso ir muito longe: a Usina Binacional de Itaipu combina geração energética com turismo de qualidade e sustentável. 

O Complexo Turístico agora conta com uma novidade para facilitar ainda mais a visita: o novo aplicativo Turismo Itaipu! O lançamento marca o Dia Nacional do Turista, celebrado em 13 de junho.

Aqui no blog da Be220, a gente conta os detalhes do desenvolvimento deste aplicativo premium. Leia!

Itaipu Binacional: a maior hidrelétrica do mundo

Com 38 anos de operação, a Itaipu Binacional, é líder mundial na geração de energia limpa e renovável.

Desde 1984, quando a primeira unidade geradora começou a produzir, a usina binacional já gerou mais de 2,85 bilhões de megawatts-hora (MWh), energia suficiente para atender ao Brasil por cinco anos ou ao Paraguai por 164 anos.

A Itaipu segue sendo fundamental para a segurança energética de ambos os países.

Em 2021, quando a produção anual atingiu 66 milhões de MWh, respondeu por aproximadamente 8% do suprimento de eletricidade do mercado brasileiro e 86% do consumo paraguaio.

Dessa forma, a usina brasileiro-paraguaia contribui com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 (Energia Acessível e Limpa).

Itaipu também é turismo!

Além da geração de energia, a usina também é um importante atrativo turístico

turismo itaipu

A empresa atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Os recursos obtidos com a atividade turística custeiam a operação do Complexo Turístico de Itaipu, garantindo os empregos diretos e indiretos a cerca de 250 pessoas. 

Além disso, parte dos recursos é destinada ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter Iguaçu em alta como destino. 

Todo o resultado é destinado ao Fundo Tecnológico, administrado pela FPTI, que mantém ações voltadas para ciência, tecnologia, cultura, educação, empreendedorismo, turismo e transformação social.

Como visitar?

É possível conhecer Itaipu de duas formas: como turista ou através da visita institucional. Ambas as modalidades estão disponíveis tanto na margem brasileira quanto na paraguaia.

No site, você encontra um descritivo dos passeios, horários e a opção de compra de ingressos online. Só a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. Que tal marcar o seu próximo passeio por lá?

Conheça o aplicativo da Itaipu Binacional

Para a Itaipu, tanto a geração de energia quanto a manutenção do turismo de qualidade são importantes para suas operações e para o desenvolvimento da região.

Imagem Case 800x800 1Assim, a instituição não poderia ficar para trás na transformação digital!

“Buscamos o app Turismo ITAIPU por necessidade de inclusão de novas formas de experiência para o visitante e interação entre nossa empresa e os turistas”, conta o  Gerente Operacional do Complexo Turístico de Itaipu, Marcelo Giongo.

“Identificamos que nossos clientes esperam mais tecnologia e, como parte de um projeto maior de inovação tecnológica do Complexo Turístico Itaipu, demos o primeiro passo com o desenvolvimento desse aplicativo que vai servir como Guia de Visitação Virtual do complexo”, completa.

O App do Turismo Itaipu, desenvolvido pela Be220, é um recurso inovador para que a experiência turística na maior hidrelétrica do mundo em geração de energia seja ainda mais incrível e memorável.

Com ele, é possível obter informações, avaliar e comprar passeios, acessar diversas curiosidades que fazem de Itaipu uma obra fantástica.

Ainda, a empresa possui contrato de suporte premium com a Be220 – o que significa evoluções constantes para as soluções em tecnologia!

Desenvolvimento e expectativas

A escolha da Be220 para o projeto ocorreu através de licitação. Segundo Giongo, a expectativa sobre o lançamento do aplicativo é grande:

“Com o lançamento do app, acreditamos que teremos maior curiosidade dos visitantes da cidade de Foz do Iguaçu em conhecerem o Complexo Turístico e, até, de adquirirem mais passeios locais”.

62E a ideia é conseguir organizar a visitação com antecedência na palma da mão e de qualquer lugar.

O app também dispõe de um mapa interativo para que o usuário possa navegar por cada um dos mais de 20 pontos de interesse com fotos, vídeos e audiodescrição. 

Além disso, o projeto fica completo com um menu especialmente pensado para diferentes experiências, com uma galeria de filtros de fotos, game Itaipu Kids e o Explore Itaipu, que traz uma experiência de conteúdo em 360º.

Itaipu e Be220: relação de parceria

“Durante o projeto, a Be220 esteve próxima o tempo todo, sempre nos informando a respeito do que precisávamos para dar os próximos passos, bem como nos avisando sobre mudanças e imprevistos”, destaca Giongo.

Para o diretor de negócios da Be220, Rodney Silva, a relação de parceria com o cliente é um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de projetos exclusivos de aplicativos:

“Uma comunicação fluida entre as equipes é fundamental para que, juntas, formem uma só. É por isso que o nosso time se mantém aberto a entender necessidades e expectativas de parceiras como a Itaipu”.

Aplicativo exclusivo é com a Be220!

Faça como a Itaipu Binacional e desenvolva um aplicativo exclusivo para atender às necessidades da sua empresa. A Be220 tem diversas soluções digitais para cumprir esse objetivo com sucesso!

WhatsApp Image 2021 08 11 at 17.16.00

Atuamos com grandes empresas do mercado, como IMED, Purificatta, Hospital Moinhos de Vento, Sicredi, Funcorsan, Wolens e entre outras. 

Somos uma agência de tecnologia com sede no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Contamos com um time transdisciplinar, formado por desenvolvedores, UX/UI designers, gerentes de projetos e outros profissionais.

E o nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX)! Colocamos toda a nossa expertise em prática para transformar a sua empresa.

Para isso, oferecemos diversas soluções em tecnologia, como:

Aplicativos para celulares iOS e Android;

Web Apps (PWA – Progressive Web App);

– Aplicativos para IoT (Internet das Coisas);

– Product Discovery (Concepção e validação de projeto em escopo e fluxograma);

– Consultoria para MVP (Produto Mínimo Viável);

Sites exclusivos automatizados;

– Sites one page/landing pages;

E-commerce e loja virtual com design personalizado;

– Plataforma EAD de cursos;

– Portal de conteúdo de notícias e entretenimento;

– Desenvolvimento de API;

– Integrações com plataformas diversas;

– Suporte e gerenciamento de produtos digitais;

– Design de interface;

– Pesquisa de experiência do usuário;

– Criação de identidade visual para lançamento de projetos.

Quer conhecer mais sobre a Be220? Entre em contato com a gente!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp