Be220 na mídia – Agência de tecnologia desenvolve chatbot para responder dúvidas sobre o coronavírus

Os sites que tiverem interesse em disponibizar o chatbot para seus usuários podem entrar enviar email para [email protected] A ferramenta não possui custo de implementação.
A tecnologia a favor da prevenção e da informação. Esse foi o objetivo da Be220 Digital ao desenvolver um chatbot de atendimento automatizado para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus (Covid-19). O chatbot é um robô de Inteligência Artificial que conta com informações oficiais do Ministério da Saúde para a população sobre a pandemia.
Ao clicar no link, os usuários podem iniciar a conversa com o chatbot e fazer perguntas. A ferramenta com Inteligência Artificial vai procurar a resposta mais adequada no banco de dados e vai entregar a informação. Em caso de não receber a resposta que deseja, o usuário ganhará novas opções de tópicos de assunto para clicar e continuar a conversa com o robô.
ROBÔ
O chatbot foi disponibilizado para clientes, como o Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul e o portal de notícias Canguçu Online, além do site da Be220. A ferramenta é como um robô e, na medida em que recebe mais perguntas, ele está em constante treinamento para aumentar o seu banco de perguntas e respostas e aperfeiçoar o entendimento da abordagem do leitor que faz a interação. Os sites que tiverem interesse em oferecer o chatbot para seus usuários podem enviar email para [email protected]. A ferramenta não possui custo de implementação.
“Neste momento em que a população busca por informações seguras e confiáveis sobre o impacto do coronavírus, a Be220 Digital oferece o que tem de melhor – a tecnologia – para levar conteúdo do Ministério da Saúde para a população de forma prática e interativa”, avalia Rafael Abreu, diretor de tecnologia e um dos sócios da Be220 Digital junto com Diego Vilela e Rodney Silva. A agência atua no desenvolvimento de projetos exclusivos de aplicativos, chatbots, sites e softwares. Sediada em Porto Alegre, a Be220 possui uma equipe multidisciplinar de jornalistas, designers e desenvolvedores.
DESAFIO COVID-19
Pelo desenvolvimento do chatbot de prevenção e informações sobre o coronavírus, a Be220 é uma das finalistas do Desafio Covid19. A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do MPLabs e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), realizada por meio do Porto Digital e seu Open Innovation Lab do Porto Digital. A ação faz uso da inovação aberta no contexto da pandemia do SARS-CoV2.
LINK DO CHATBOT ABAIXO
VOCÊ PERGUNTA E O CHATBOT RESPONDE. CLIQUE E COMECE AGORA!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp