Be220 em GaúchaZH – Agência gaúcha cria app que permite a pequenos negócios oferecer delivery

Confira a íntegra da matéria das jornalistas Marta Sfredo e Camila publicada, nesta sexta-feira (27.03), no site de GaúchaZH e versão impressa de Zero Hora nesta sábado (28.03).

LINK DA MATÉRIA DE GAÚCHAZH
bit.ly/GauchaZHAppBe220
Agência gaúcha cria app que permite a pequenos negócios oferecer delivery
Serviço inclui informações de forma gratuita, mas entrega e pagamento têm de ser negociados
MARTA SFREDO
CAMILA SILVA
Com foco em ajudar pequenos estabelecimentos, a agência de tecnologia Be220 Digital lançou nesta sexta-feira (27) o aplicativo Delivery para Todos. A plataforma de marketplace (que reúne várias marcas e fornecedores) permite que os comerciantes exibam seus dados de forma gratuita, e o consumidor final também não paga para utilizar o serviço. Pagamento e entrega, porém, têm de ser feitos fora do aplicativo: o usuário deve entrar em contato com o fornecedor, via telefone ou mensagem, e combinar os detalhes.
Segundo o diretor-executivo da agência Diego Vilela, a iniciativa começou a ser pensada na quarta-feira (18), ou seja, há pouco mais de uma semana. Desde estão, Vilela e os sócios Rafael Abreu e Rodney Silva focaram no desenvolvimento da plataforma e no cadastramento dos empreendedores. Até o início da tarde desta sexta, a agência já havia registrado 30 estabelecimentos. A prioridade foi colocar rapidamente no ar, por isso a solução ainda não é completa, mas pode avançar com o tempo.

delivery para todos be220 credito da foto dupla criacao
Crédito da foto: Agência Dupla Criação

Para se cadastrar, o empreendedor deve preencher um formulário com informações sobre o negócio. O app já está disponível para download na Apple Store, loja de aplicativos para usuários da Apple. O Delivery para Todos também está disponível na loja da Google, para dispositivos que usam Android.

Tela
Criação de marca do App Delivery para Todos: Pablo Soares, designer e diretor de Criação da Be220 Digital

– Até no nosso caminho para o trabalho vemos que esses estabelecimentos estão entre os mais prejudicados, incluindo os mercados que nós frequentamos. Encontramos uma forma de unir tecnologia e criatividade para ajudar os pequenos que, em geral, não têm acesso a uma plataforma digital. Muitos não têm e nunca terão aplicativo próprio. O objetivo do projeto também é incentivar as pessoas a ficarem em casa neste período – afirma Vilela.
Segundo Abreu, diretor de tecnologia da empresa, o aplicativo não tem limite de cadastramentos de empresas, nem restrições geográficas. Empreendedores de todo o Brasil podem se cadastrar, já que o sistema de localização da plataforma conecta os os usuários a estabelecimentos próximos.
coronavirus chatbot
Além do app, a agência desenvolveu um chatbot especializado em informações sobre a covid-19, doença causada pelo coronavírus. Com base nos boletins divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, o sistema tira dúvidas básicas de usuários sobre o assunto. Segundo Vilela, o chatbot já está disponível em sites de clientes da agência:
– Por conta das fake news, o objetivo é ajudar na divulgação de informações confiáveis sobre o assunto.
O diretor explica que a Be220 ainda está estudando a forma de oferecer essa funcionalidade, de forma gratuita, para outras empresas. Interessados devem entrar em contato com a agência por meio do e-mail: [email protected]
materia zh impressa
Matéria publicada neste sábado (28.03) na edição impressa de Zero Hora

Na avaliação de Rodney Silva, diretor de marketing da agência, as empresas que não foram tão afetadas pela pandemia devem auxiliar as outras para que, de fato, a economia não pare. Explorando, no bom sentido, a sua mão de obra e os seus talentos.
Crédito da foto de capa: Agência Dupla Criação

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp