Be220 no Jornal do Comércio: empresa disponibiliza chatbot para dúvidas sobre coronavírus

A tecnologia a favor da prevenção e da informação. Esse foi o objetivo da Be220 Digital, de Porto Alegre, ao desenvolver um chatbot de atendimento automatizado para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus (Covid-19). O chatbot é um robô de inteligência artificial que conta com informações oficiais do Ministério da Saúde para a população sobre a pandemia.
Ao clicar no link, os usuários podem iniciar a conversa com o chatbot e fazer perguntas. A ferramenta inteligente vai procurar a resposta mais adequada no banco de dados e vai entregar a informação. Em caso de não receber a resposta que deseja, o usuário ganhará novas opções de tópicos de assunto para clicar e continuar a conversa com o robô.
O chatbot foi disponibilizado inicialmente no site da Be220 e nos clientes da agência: o Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul (IJRS) e no portal de notícias Canguçu Online. A ferramenta é como um robô e, na medida em que recebe questionamentos, está em constante treinamento para aumentar o seu banco de perguntas e respostas e aperfeiçoar o entendimento da abordagem do leitor que faz a interação.
jc chatbot materia
Os sites que tiverem interesse em disponibilizar o chatbot para seus usuários podem enviar e-mail para [email protected] A ferramenta não possui custo.

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp