Be220 em Gaúcha ZH – A Sofia Veloso que nos inspira!

Na edição desta quarta-feira (30), em Gaúcha ZH, a coluna do jornalista Paulo Germano publicou sobre as casas históricas da rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa, onde a Be220 Conteúdo Digital está instalada.
Uma das fontes de renda do Asilo Padre Cacique são justamente as construções da Sofia. Aliás, a instituição está necessitando urgente de doações. Acesse aqui e faça sua doação!
A via em formato de ‘L’ possui dezenas de imóveis históricos, que foram construídos nos anos de 1930 em terreno pertencente à abolicionista Sofia Veloso. Os imóveis foram doados por Sofia para o Asilo Padre Cacique.
Nos últimos anos, as casas do endereço atraíram diversas empresas, alugando os imóveis de forma conjunta. A Be220 Conteúdo Digital é uma das empresas instaladas no local, funcionando em sala comercial própria no prédio Sofia 101. “Quando soubemos que a renda dos aluguéis era direcionada ao asilo, resolvemos nos instalar aqui como forma de responsabilidade social”, afirma Rodney Silva, sócio da agência.
Leia a íntegra da nota publicada na coluna de Paulo Germano:
 
Depois da coluna de ontem, quando o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, disse que as doações são a única fonte de renda da instituição – que passa por uma grave crise financeira -, leitores entraram em contato para contestar.
– Eles têm as casas da Rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa. Minha empresa se instalou ali justamente porque os aluguéis são direcionados ao asilo – escreveu Rodney Silva, sócio da agência Be220.
Procurado pela coluna, Brozoza informou que, de fato, a instituição possui 21 imóveis na Sofia Veloso, além de outros 14 espalhados pela cidade. A renda com os aluguéis chega a R$ 75 mil mensais. O presidente diz ter incluído esse valor entre as doações porque todos os imóveis foram doados ao Padre Cacique:
– Chamamos de doações indiretas, porque foi algo que a pessoa deixou para o asilo alugar e se sustentar.
A instituição hoje acumula um déficit de R$ 2,5 milhões, o que ameaça a existência do asilo, segundo o presidente.

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp