Be220 é a agência do Bloco Maria do Bairro no Carnaval de Porto Alegre

A Be220 Conteúdo Digital será responsável pela comunicação digital do Maria do Bairro, tradicional Bloco de Carnaval de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (18), em reunião com Zeca Brito e Denise Gonçalves, ficou definida a parceria entre o grupo e a agência, que está instalada na Rua Sofia Veloso, na Casa Sofia 101, desde fevereiro de 2017.
casa
Há 12 edições, o Maria do Bairro ocupa do ocupa o endereço na Cidade Baixa. Infelizmente, neste ano, o bloco não estará na Sofia em razão das restrições para o Carnaval no bairro. O famoso bloco é considerado responsável pela retomada dos foliões nas ruas de Porto Alegre.
“Ficamos muito felizes com a parceria com a Be220, que é uma agência justamente da Sofia Veloso. Estar com o Maria do Bairro é apoiar a cultural local e o carnaval de rua de Porto Alegre”, afimou o cineasta e compositor Zeca Brito, que foi um dos criadores do Maria do Bairro foi criado em 2007.

carnaval poa 582514
Há 12 edições, os foliões ocupam o endereço em que está instalada a Be220 Conteúdo Digital – Foto: Prefeitura de Porto Alegre

A Sofia Veloso
A rua em formato de ‘L’ possui dezenas de casas históricas, que foram construídas nos anos de 1930 em terreno pertencente à abolicionista Sofia Veloso. Os imóveis foram doados por Sofia para o Asilo Padre Cacique, utilizando os aluguéis como fonte de renda. Essa situação mantém-se até os dias de hoje.
Nos últimos anos, as casas históricas da Sofia atraíram diversas empresas que trabalham em salas comerciais e em sistema de coworking, alugando os imóveis de forma conjunta.
A Be220 é uma das empresas instaladas no local, que foi escolhido em razão da localização e da história da rua. “Quando soubemos que a renda dos aluguéis era direcionada ao Asilo Padre Cacique, resolvemos nos instalar aqui como forma de responsabilidade social”, afirmou o jornalista Rodney Silva, sócio e diretor de Marketing da Be220.
No ano passado, a Be220 foi notícia na coluna do jornalista Paulo Germano em GaúchaZH, que publicou sobre as casas históricas da rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa, onde a agência está instalada.
2
Casas históricas foram construídas em terreno pertencente à Sofia Veloso | Foto: Guilherme Santos/Sul21

 
 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp