Atividade gratuita com maestros de tango em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Tche Tango
Aula de iniciação acontece na quinta-feira (15), às 19h, no bairro Santana, e é destinada a quem deseja conhecer a mítica dança de salão portenha
Quem vê o tango como um ritmo de dança de difícil aprendizado terá uma boa oportunidade de conhecer os encantos do compasso do bandoneón e do abraço na pista de baile em uma atividade gratuita em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, às 19h, na companhia dos maestros Daniel Oviedo e Mariana Casagrande.
Na ocasião, destaque para a expressão e a sensualidade características do ritmo latino, mas, também, há espaço para a variedade de estilos, como uma maneira de deixar os frequentadores mais à vontade em um ambiente de confraternização.
— Será uma aula gratuita de iniciação ao tango para quem nunca teve a oportunidade de conhecer esta arte viciante e maravilhosa. Costumo dizer que é um casamento gostoso com o samba, o bolero, a salsa e zouk para atender a todos os gostos e mostrar que um bom tango pode ser dançado em qualquer lugar — explica Mariana.
Para participar da aula de introdução, que tem duração de 60 minutos, não há restrição de idade. Os maestros reiteram que também é dispensável conhecimento ou prática anterior, uma vez que a atividade gratuita serve, justamente, para proporcionar o primeiro contato do público com a mítica dança portenha.
— Esperamos um público bem eclético, desde profissionais que se reúnem para dançar, passando pelos amadores e amantes da dança e, principalmente, quem deseja assistir e apreciar um ambiente musical agradável — projeta Oviedo.
Daniel, 41 anos, nasceu em Buenos Aires. Mariana, 32, é natural de São José do Rio Preto (SP). Depois de dez anos viajando o mundo para ensinar e aprender a dança de salão mais famosa da Argentina, que mescla o drama, a paixão e a sensualidade, eles adotaram a capital gaúcha como moradia desde 2014.
Chamado de Quintas de Bohemia, o evento se repete semanalmente, nas quintas-feiras. Nestas noites, é possível dizer que o tango não se contempla, mas, se vive. É um momento único em que experientes, apaixonados, principiantes e curiosos de todas as idades dividem o mesmo espaço na pista de baile.
— Reunimos todos os elementos vividos na capital portenha, com a oportunidade de combinar uma aula de dança com um café ou um jantar requintado. Basta fechar os olhos, ser tocado pela música latina e se sentir em Buenos Aires por uma noite.
O endereço é um convite à um programa entre amigos ou em família. No local, funciona o Marzana Bistrô, uma casa tradicional de gastronomia italiana fundada em 1945. Após a atividade gratuita, Daniel e Mariana farão uma apresentação de tango ao público.
Quem demonstra interesse pode estar se perguntando sobre o tipo de roupa e sapatos que são recomendados para uma atividade como esta. Isso não deve ser uma preocupação, segundo o maestro argentino.
— A indumentária é livre, o frequentador pode vestir aquelas peças que lhe façam se sentir bem para dançar. Os sapatos também são de uso livre, eles geralmente são levados em uma bolsa e trocados na hora de encarar a pista, quase como um ritual.
Serviço
Evento: Quintas de Bohemia
Quando: 15 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h
Onde: Rua Vicente da Fontoura, 1.857 – bairro Santana (Marzana Bistrô)
Quanto: É gratuito
Como participar: Não é necessário fazer inscrição. Se você tem interesse pode confirmar presença no evento no Facebook clicando aqui.
Mais informações
Tche Tango (www.tchetango.com.br)
Telefone e WhatsApp: (51) 9708-0858

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp