Outubro Rosa tem APP para campanha de prevenção

O Outurbro Rosa, que completou 11 anos, visa conscientizar sobre a importância da detecção precoce dos tumores de mama no combate à doença.
Digital contra o câncer
Desde 2018, o APP MAMAtch está disponível para ser baixado para celulares iPhone e Android. O nome é uma referência aos APPs de de relacionamento. Ao criar o perfil, é possível selecionar a categoria do usuário (paciente, familiar, profissional de saúde, ONG, entre outros).
Na navegação, também é possível tirar dúvidas com um atendente virtual da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), encontrar a instituição de apoio mais próxima e receber notificações referentes a novidades, direitos e formas de se engajar com a causa.
Caminhada das Vitoriosas
Porto Alegre é a segunda Capital com maior incidência de Câncer de mama no Brasil e a Caminhada das Vitoriosas já é uma das marcas do IMAMA, que reúne milhares de pessoas em prol da saúde da mama. Em 2018, 12 mil pessoas participaram do evento como “um mar rosa” cheio de “ondas de esperança”.
A 16ª edição acontece no dia 20.10, com concentração às 9h no Parcão e saída às 10h até a Redenção. Fica o apoio à causa e faça já a prevenção!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp