Be220 alerta: Google Chrome bloqueará downloads de sites não seguros

Os processos de desenvolvimento da Be220 Digital priorizam a segurança e os requisitos do Google Chrome para uma boa performance dos sites e demais produtos digitais, como e-commerces, aplicativos e sistemas.

Faz algum tempo que o Chrome indica como “não seguro” toda página que não tem HTTPS (certificado SSL). A falta desse componente pode até interferir no posicionamento do site no Google: páginas HTTP tendem a ocupar posições menos privilegiadas nos resultados das buscas.

Os processos de desenvolvimento da Be220 Digital priorizam a segurança e os requisitos do Google para uma boa performance dos sites e demais produtos digitais, como e-commerces, aplicativos e sistemas. Saiba todos os detalhes!

Google Chrome: mais segurança

O Google decidiu implementar mais um recurso de proteção no Chrome: a partir da versão 82, o navegador alertará sobre e bloqueará downloads em sites não seguros, mesmo se o procedimento tiver começado a partir de uma página com HTTPS.

DSC 0105

Ao longo de 2020, segundo o site tecnoblog.net, o bloqueio será implementado de modo definitivo nas versões seguintes desta forma:

  • Chrome 84 (agosto de 2020): bloqueará executáveis e arquivos compactados; alertará sobre arquivos como PDF e DOCX em conteúdo misto;
  • Chrome 85 (setembro de 2020): bloqueará todos os formatos anteriores; avisará sobre downloads de imagem, áudio, vídeo e texto em conteúdo misto;
  • Chrome 86 (outubro de 2020): bloqueará todo tipo de download a partir de páginas com conteúdo misto.

Esse cronograma é válido para as versões do Chrome para Windows, macOS e Linux. As mudanças serão implementadas nas versões do navegador para Android e iOS em fase posterior.

A implementação do HTTPS não quer dizer que o site é seguro, mas que a conexão entre o seu computador ou dispositivo móvel e o servidor é criptografada, o que ajuda a evitar interceptação de dados, por exemplo.

Mas nada impede que uma página HTTPS obtenha recursos de sites HTTP, como códigos em JavaScript ou imagens, prática chamada de conteúdo misto. É por isso que o Google vem bloqueando esse tipo de “mistura” no Chrome aos poucos.

Sobre a Be220

foto sede be220 artsy office 01Somos uma agência de tecnologia sediada no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

E por que podemos entregar um projeto que encante cada parceiro e seus clientes?

O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX), o que inclui um time transdisciplinar formado por designers, desenvolvedores, gerentes de projeto, jornalistas e publicitários.

Somos especialistas no desenvolvimento de projetos exclusivos de aplicativos, web apps, sitese-commerces, portais EAD, softwares e sistemas web.

Entre os nossos clientes estão marcas de renome, como SicrediIMEDIncotermFuncorsanFederarrozRede Usina do Corpo, Labgard Animal Health, Pecanera Brasil – Grupo Zaffari, e Rede OK Park, por exemplo.

Faça como elas e entre para o nosso time de clientes e parceiros. Esperamos o seu contato!

Veja mais nos links abaixo:

 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp