Be220 explica por que usar o WooCommerce: a sua loja sem assinatura mensal

A Be220 desenvolve e-commerce com design exclusivo para seu negócio e sem assinatura mensal pelo uso da plataforma com o WooCommerce. Embarque com a gente nesta leitura e descubra as nossas recomendações para a sua loja virtual!

Por Brenda Parmeggiani

Um e-commerce com design exclusivo para seu negócio e sem assinatura mensal pelo uso da plataforma. Quer mais? O nosso time multidisciplinar está pronto para desenvolver a sua loja virtual.

E, pra isso, a gente indica a plataforma WooCommerce.

Fique ligado neste texto e saiba por quê! Além de te contar o que é WooCommerce, vamos também te explicar as vantagens de utilizá-lo para estruturar um e-commerce próprio. Não dá pra perder, né?!

O que é WooCommerce?

A resposta é simples: WooCommerce é um plug-in do WordPress para lojas virtuais – aqui no blog, já explicamos por que a Be220 recomenda a plataforma WordPress. Vale a pena ler de novo!

E a fama dele também é grande: o WooCommerce é a solução para e-commerce mais popular do mundo. Até hoje, a ferramenta já somou mais de 30 milhões de downloads.

Sim, você leu certo: são mais de 30 milhões de downloads do WooCommerce, colocando-o entre os plug-ins mais baixados do WordPress. Na internet, existem cerca de 600 mil lojas virtuais com a ferramenta, o que representa quase um terço do comércio eletrônico no mundo.

Como WooCommerce funciona

Para tornar a sua loja virtual dinâmica – para você e para o seu cliente –, o WooCommerce conta com uma ampla variedade de extensões que o nosso time de desenvolvedores pode explorar.

Assim, é possível deixar o e-commerce super funcional. As extensões são classificadas por áreas, como contabilidade, gerenciamento, atendimento ao cliente, marketing, relatórios, produtos, gateways de pagamento e envio, por exemplo.

Código-aberto

O WooCommerce é open source. Isso quer dizer que nós, da Be220, podemos desenvolver a loja virtual de forma customizada, exclusiva, com o seu estilo. Em outras palavras: personalização!

Graças ao código-fonte aberto, os custos e prazos de desenvolvimento também são otimizados. Aproveite e peça o orçamento para o seu e-commerce com a gente. Nós cuidamos do desenvolvimento da sua loja virtual e você pode focar nas vendas. Quer coisa melhor?!

Uma vez desenvolvido pela Be220, o e-commerce é seu. Não possui assinatura mensal como a maioria das plataformas do mercado. Isso é uma super vantagem! E não saia daí, porque temos mais alguns benefícios do WooCommerce pra te contar.

time da Be220

Vantagens do WooCommerce

Quer ter seu negócio na internet? O WooCommerce é uma boa opção pra você! As vantagens da plataforma vão além do código-fonte aberto. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, é a escolha perfeita para quem está começando o comércio eletrônico.

E, se você já tem experiência de vendas na internet, o WooCommerce também é uma ótima pedida. Afinal, ele permite combinar conteúdo personalizado e inúmeras ferramentas de comércio – e logo, logo, vamos falar mais sobre essas funcionalidades.

Outra importante vantagem é a segurança. O WooCommerce é seguro, pois recebe atualizações constantes. No ramo de vendas, esse é um pré-requisito essencial, não é mesmo?

SEO

Atualmente, despontar entre os primeiros resultados de buscas na internet é um objetivo estratégico para o qualquer negócio. E, para fazer as ferramentas de pesquisa encontrarem a sua página, não tem segredo: SEO.

Como plug-in do WordPress, o WooCommerce é um grande aliado do Google para indexação de textos com SEO. Para isso, também conta com uma ajudinha extra do Yoast SEO ou do Rank Math. Neste mundo dos negócios, estratégia é tudo!

Organização

Como organizar as vendas com WooCommerce? Esta é uma das principais características da plataforma – e um dos seus pontos fortes.

Organizar as vendas com WooCommerce é fácil. O plug-in permite pagamento com cartões, carteiras digitais, transferências bancárias e dinheiro. São mais de 100 gateways de pagamento à disposição, como o PayPal, por exemplo.

Quer oferecer a modalidade de clube de assinatura aos seus clientes? Isso também é possível com WooCommerce, através da opção de pagamento recorrente.

A sua empresa pode explorar mais essa estratégia de venda e fidelização do público. Essa modalidade pode ser utilizada para venda de cursos online EAD e outros conteúdos de assinatura mensal.

Outro aspecto fundamental da organização do seu e-commerce é o gerenciamento de estoque. Com o WooCommerce, você tem controle total sobre suas vendas, acompanha facilmente a entrada e a saída de produtos.

Isso tudo com a facilidade de determinar diferentes tipos de entrega: frete grátis, valor fixo/único ou calculado em tempo real.

Entre as funções disponíveis, o WooCommerce também possui o agendamento de serviços, bastante útil para eventos e hotelaria, por exemplo. A ferramenta apresenta um calendário com data e horário, possibilitando reservas e agendamentos.

Ufa! São muitas as formas de organizar o seu comércio virtual com o WooCommerce. É sucesso garantido.

Amplifique seus negócios

E por falar em sucesso, o marketing é um caminho importante para aumentar as vendas. O WooCommerce permite integração com Google Ads e Facebook, entre outras opções. Assim, você pode conquistar novos clientes e ampliar seus negócios.

Com o WooCommerce, você também acompanha de perto as métricas de desempenho mais importantes para a sua empresa. Os relatórios produzidos na plataforma apresentam dados e estatísticas de vendas, média de negócios, quantidade de produtos adquiridos, entre outros.

Aqui está uma grande vantagem do WooCommerce: se em algum momento você optar por trocar de plataforma, a migração é facilitada, podendo exportar o conteúdo e levá-lo para outra ferramenta.

Ou seja, você não fica refém de um software ou agência. E a liberdade do cliente é um valor levado a sério aqui na Be220!

Conheça os plug-ins

O WooCommerce possui diversos plug-ins que facilitam as etapas do seu comércio online. Eles vão desde a visualização do produto, passando pela sua compra e pelo envio.

Veja alguns exemplos de plug-ins disponíveis:

  • WP Image Zoom, permite que os clientes deem zoom nas imagens do seu produto. Em uma loja virtual, em que não é possível manusear os itens, este é um recurso que pode fazer a diferença na hora de o cliente decidir pela compra;
  • Pagseguro, um dos métodos mais utilizados para pagamento no Brasil, oferece opções de cartão de crédito, débito e boleto bancário;
  • Correios, um plug-in estratégico para o seu esquema de entrega de produtos. Os correios são referência de envio no país, com diferentes modalidades de frete, como PAC, Sedex e outros;
  • Provador virtual, que serve para lojas que vendem vestuário e é possível comprar roupas com mais certeza que que vai servir bem. Possui várias simulações que permitem identificar o melhor tamanho daquela peça para o seu modelo de corpo.

Quem utiliza o WooCommerce

Nós já te mostramos os números incríveis que fazem do WooCommerce o plug-in mais utilizado para lojas virtuais no mundo. Agora, confira alguns exemplos de quem usa o WooCommerce para o seu comércio online:

Vem pra cá!

O WooCommerce é ou não é a ferramenta ideal para ter o e-commerce próprio e realmente chamar de seu?!

E você já conhece a Be220 Digital? Somos uma agência de tecnologia sediada no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).

Além de e-commerce, atuamos com desenvolvimento de projetos exclusivos de

  • aplicativos (APP) de celular iOS, Android e PWA;
  • sites personalizados e automatizados;
  • chatbot de Inteligência Artificial;
  • softwares e sistemas web próprios das empresas;
  • plataforma EAD de cursos;
  • portal de conteúdo de notícias e entretenimento;
  • consultoria de tecnologia e projetos para MVP;
  • gerenciamento e manutenção de produtos digitais;
  • e design de marca e criação de identidade visual.

Te esperamos!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp