Be220 desenvolve aplicativo de delivery referência na serra gaúcha

Tecnologia e delivery são dois setores que tiveram o crescimento potencializado a partir da pandemia. Em casa, as pessoas precisaram lançar mão das entregas. E as empresas, por sua vez, viram a tecnologia se tornar uma aliada ainda mais estratégica e importante durante o distanciamento social.
Desenvolvido pela Be220, o App Unemix acompanhou esse movimento ao longo de 2020. Apenas no primeiro semestre, registrou um crescimento de aproximadamente 30%.

Na vanguarda

Muito antes das grandes empresas do setor chegarem ao mercado brasileiro, em 2012 surgiu o App Unemix. Na época, a cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, contava com dois apps, o Devorando e o Click Restaurantes, ambos já extintos.
De lá até 2018, a plataforma liderada pelo empresário Leandro Dal Bó cresceu 50% anualmente. Mesmo com a crise da pandemia, o Unemix continuou essa crescente e registrou um aumento de 30% no primeiro semestre de 2020. Hoje em dia, o Unemix conta com cerca de 90 restaurantes cadastrados e em torno de 20 mil usuários.
O aplicativo desenvolvido Be220 envolveu o nosso time multidisciplinar, formado por desenvolvedores, designers, jornalistas, publicitários e gerentes de projeto. E vale lembrar que está disponível para download na Google Play e na App Store.

Desenvolvimento

A partir de maio de 2020, a Be220 promoveu uma grande mudança no App Unemix, segundo Leandro:

“Estávamos com um aplicativo antigo. O projeto superou as expectativas em vários pontos. O aplicativo ficou top de mercado, tanto em funcionalidades quanto em visual”, comemora o empresário.

“Oferecemos uma tecnologia extremamente otimizada para dispositivos móveis, pois, no caso do Unemix, 85% do faturamento vem do celular. Logo, promovemos uma melhor interação para grande parte dos seus clientes”, completa o diretor de tecnologia da Be220, Rafael Abreu.

Uma das principais mudanças propostas pelo nosso time foi a utilização do, Web App, que é uma tendência do mercado da tecnologia já seguida pela Be220.

“A principal vantagem é que tinha dois códigos diferentes, um para web e um para o app. Quando fizemos a nova versão do aplicativo, usamos uma tecnologia mais moderna que possibilitou também compilar um PWA (Progressive Web App), reduzindo drasticamente os custos, principalmente em termos de servidor e manutenção”, explica Rafael.

A virada foi aprovada pelo cliente, que viu sua rotina otimizada:

“Essa ideia do PWA gerou uma economia grande de tempo e recursos. Assim, refizemos a parte web do zero. Antes, com dois sistemas, tínhamos trabalho duplicado. Com uma tacada só, resolvemos dois problemas”, conta Leandro.

Mercado de delivery

De acordo com um levantamento da Mobills, entre abril e junho de 2020, os gastos com aplicativos de entrega de comida aumentaram quase 95% no Brasil. Em outras palavras, quase dobraram em relação ao mesmo período de 2019. Essa pesquisa levou em consideração o consumo de mais de 160 mil usuários por todo o país.

Se por um lado a pandemia alavancou esse mercado, por outro o crescimento já era uma tendência, observada especialmente nos últimos cinco anos. Conforme o especialista em Alimentos e Bebidas do Sebrae-RS, Roger Kafkle, esse sistema é cada vez mais estratégico para os negócios: 

“O delivery é uma boa oportunidade para testar produtos e prototipar. Já era um canal de venda importante. Por ser o delivery única possibilidade nessa época, cresceu“, pondera.

Mais que moda, um hábito

Seja um lanche saboroso, seja uma refeição de última hora. Não importa! Pedir delivery de comida já se tornou um hábito. E mais: é um hábito que veio para ficar.
É o que aponta uma pesquisa realizada pela Febraban. Segundo esse estudo, 28% dos usuários pretendem consumir mais através de delivery

“É um segmento que cresce exponencialmente”, avalia Percival Maricato, presidente da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

É de Caxias do Sul, chama o Unemix!

Se você estiver em Caxias do Sul, é fácil! Baixe o Unemix na loja de aplicativos de sua preferência e aproveite.
E é com muito orgulho que a Be220 tem a plataforma no seu time de clientes. Por isso, destacamos aqui cinco motivos para usar o Unemix:

  1. Com o Unemix, você pode fazer o pedido a qualquer hora do dia através
    da função “agendamento de pedidos”;
  2. São diversas formas de pagamento;
  3. Pelo app, você tem acesso a mais de 10 mil avaliações de outros clientes;
  4. Os cardápios estão sempre atualizados;
  5. E você pode acompanhar o andamento do seu pedido.

Parceria de sucesso

Aqui na Be220, o nosso objetivo é desenvolver projetos que encantem o cliente. No caso do Unemix, não é diferente.

“Este é um trabalho fundamental. Gostaria de continuar juntos para evoluirmos ainda mais o projeto”, reforça Leandro.

Foto: Antonio Valiente/Agência RBS


Prestes a completar um ano, esta parceria ainda tem muitos frutos a colher.

“O Unemix é um aplicativo que nos motiva muito. Não só por percebermos que é um mercado em franca expansão, mas também por acreditarmos muito no projeto”, diz o diretor executivo da Be220, Diego Vilela.

Apps e muito mais!

Aplicativos e Web Apps, como os da Unemix, são apenas alguns dos serviços disponíveis na Be220. Somos uma agência de tecnologia sediada no polo criativo do Artsy Office, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX).
Quer levar mais tecnologia para o dia a dia da sua empresa? Então, confira tudo o que podemos fazer para ajudar o seu negócio:

Tudo isso com o atendimento diferenciado que é a marca da Be220. Venha conversar com a gente!
 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Prontos, motivados e carregados para transformar o seu negócio